Página Inicial » Notícias » asdEstudantes do IFPR Campus Cascavel são Campeões da Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 11:03 AM

O IFPR Campus Cascavel foi destaque na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nesta sexta (25) e sábado (26), em Curitiba.
No Nível 2 – modalidade prática, as duas equipes que representarão o Paraná na etapa nacional são do Instituto. Os resultados estão na página da OBR. A equipe que melhor pontuou foi a “ipconfig – IFPR_Cwel”, do Campus Cascavel. A segunda colocada foi a “Baymax”, do Campus Umuarama. A etapa nacional da OBR será realizada em Curitiba, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), de 7 a 11 de novembro.
Além desses dois primeiros lugares no Nível 2, que é destinado aos estudantes do Ensino Médio, os estudantes do IFPR ainda receberam outros quatro prêmios:
Melhor Escola Pública – Equipe “Filip Folop”, Campus Cascavel;
Prêmio Dedicação – Equipe “Empire Phoenix”, Campus Londrina;
Prêmio Programação – Equipe “Four Winx”, Campus Irati;
e Prêmio Maker – Yellow Way – Campus Londrina.

Recordes Neste ano, a OBR do Paraná foi a maior etapa estadual da Olimpíada (entre todas as demais unidades da Federação) em número de arenas simultâneas. Entre técnicos, professores e alunos, foram cerca de mil participantes, que competiram em 279 equipes, em 18 arenas montadas na sexta e em 15 no sábado.
O Campus Cascavel participou com 4 equipes e um total de 10 alunos, que são orientados pelo Professor Fernando de Lima Alves.

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Discente do Campus Cascavel tem projeto aprovado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro   Inscrições para o Processo Seletivo da Especialização começam hoje! » »