Abertura da inscrição do curso de Libras no IFPR – Campus Cascavel

Abertura da inscrição do curso de Libras no IFPR

De 19 a 22 de março estarão abertas as inscrições para o Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais que será ministrado no IFPR – Campus Cascavel. As aulas acontecerão nas quartas-feiras, das 14h às 17h, e terão início dia 01/04/2015.

A pré-matrícula on-line deverá ser feita através do site https://www.cascascavel.com.br

No dia 23 de março será publicado edital com resultado da pré-matrícula on-line.  E nos dias 24 e 25 de março será feita a confirmação da inscrição, que será feita através da apresentação dos seguintes documentos diretamente no Campus Cascavel:

– Foto 3×4;

– Comprovante de residência;

– Fotocópia dos seguintes documentos:

a) Certidão de nascimento ou casamento;

b) Identidade;

c) CPF.

Maiores informações deverão ser obtidas através do telefone 45-3305-2100, com Graziela Priscilla.

Diante da necessidade da interação entre surdos e ouvintes, o Instituto Federal do Paraná – IFPR, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná/PEE – Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais e a Secretaria Municipal de Educação/CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, vêm objetivando disponibilizar o curso de extensão universitária de Libras – Língua Brasileira de Sinais, ampliando as possibilidades de comunicação entre surdos e ouvintes para a inclusão de pessoas surdas, nos diferentes espaços do meio social. Espera-se que os alunos consigam romper ou, pelo menos minimizar as barreiras na escola e na sociedade.