Servidora do IFPR-Campus Cascavel participa de I Encontro sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência – Campus Cascavel

Notícias

Servidora do IFPR-Campus Cascavel participa de I Encontro sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em

Copiado!

A servidora Luzia Alves, Técnica em Assuntos Educacionais do IFPR-Campus Cascavel, participou como palestrante no “I Encontro Temático sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência“, realizado na cidade de Formosa do Oeste no dia 25 de junho. O objetivo do Encontro foi  discutir e elencar propostas a serem levadas à  IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná e, posteriormente à IV Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O evento, que teve como tema: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos“,  contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas representantes da sociedade civil e do Poder Público do município.

Segundo Luzia, “É muito importante que o IFPR contribua com discussões dessa relevância.” Além disso, ressalta que, “a intenção da palestra foi subsidiar as discussões seguintes e a elaboração das propostas a serem encaminhadas à IV Conferência Estadual”.

Topo