Processo Seletivo de Tutores – EaD – Campus Cascavel

Processo Seletivo de Tutores – EaD

Aberto Processo Seletivo para contratação de bolsistas, para a função de Professor Pesquisador I (Tutor), para atuação nos cursos técnicos modalidade de educação a distância do INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – Polo Cascavel e Polo Iguatu.

A seleção será por meio de análise de currículo documentado (com a documentação comprobatória), feita pelo Núcleo de Tecnologia de Educação à Distância do Campus Cascavel, para atuar no acompanhamento das atividades de ensino desenvolvidas nos cursos, tanto presencial (nos polos descritos abaixo) quanto no Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA), com formação de acordo com o exigido no item 7.1.9, do Edital 04/2016 DEAD/IFPR.

Vagas – Polo Cascavel:
Curso: Técnico Segurança do Trabalho
a) Nº de vagas: 03 (três) vagas
b) Local de trabalho: Campus Cascavel
c) Qualificação educacional: Diploma de qualquer licenciatura, devidamente reconhecido pelo MEC.
d) Requisitos para seleção: 1) Experiência de 03 (três) anos no magistério superior OU;
2) Formação mínima em nível superior e experiência de 1 (um) ano no magistério OU;
3) Formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.
e) Atribuições: As atividades que serão realizadas pelos bolsistas são as constantes na Resolução CD/FNDE 36 de 13 de Julho de 2009, na resolução CD/FNDE 18 de 16 de Junho de 2010, no “Manual de Atribuições, deveres e direitos dos bolsistas – escola técnica aberta do Brasil – programa E-Tec Brasil” e aquelas previstas no “Manual de atividades dos bolsistas da diretoria de educação a distância/IFPR”

Vagas – Polo Iguatu
Curso: Técnico Segurança do Trabalho
a) Nº de vagas: 01 (uma) vaga
b) Local de Trabalho: Escola Cecília Meireles, Iguatu/PR

Vagas – Polo Iguatu
Curso: Administração
a) Nº de vagas: Cadastro de Reserva
b) Local de Trabalho: Escola Cecília Meireles, Iguatu/PR

Os currículos documentados devem ser enviados para o email ead.cascavel@ifpr.edu.br, em arquivo único formato pdf, de 14 a 17 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 de abril de 2016 na página do IFPR Campus Cascavel (www.cascavel.ifpr.edu.br).

Para seleção serão observados os seguintes critérios de pontuação na análise dos currículos documentados (com documentação comprobatória anexa):

1. Vaga no curso de Técnico em Segurança do Trabalho:

2,50 pontos para doutorado
2,00 pontos para mestrado em Engenharia e Segurança no Trabalho
1,50 ponto para pós-graduação lato sensu em Segurança no trabalho
1,00 ponto para Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil
1,00 ponto para Graduação em Tecnologia em Manutenção Industrial,
1,00 ponto para Graduação em Tecnologia em Segurança no Trabalho
1,00 ponto por ano para experiência na docência em educação a distância (mínimo:1)
0,50 ponto por ano para experiência na docência
0,75 ponto para qualquer outra pós-graduação (stricto sensu)
0,25 ponto para qualquer outra pós-graduação (lato sensu)

2. Vaga no curso de Técnico em Administração:

2,50 pontos para doutorado em Administração
2,00 pontos para mestrado em Administração.
1,50 ponto para pós-graduação lato sensu em Gestão
0,50 ponto por ano para experiência na docência
0,75 ponto para qualquer outra pós-graduação (stricto sensu)
0,25 ponto para qualquer outra pós-graduação (lato sensu)
1,00 ponto para Graduação em Administração.