Terminou o Curso “O processo de alfabetização da pessoa com deficiência visual” – Campus Cascavel

Terminou o Curso “O processo de alfabetização da pessoa com deficiência visual”

Terminou na terça-feira (12), o curso “O processo de alfabetização da pessoa com deficiência visual e os recursos pedagógicos acessíveis para o aprendizado da Língua Portuguesa e da Matemática”.

O evento foi promovido pelos Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas e com Visão Reduzida, pela UNIOESTE e pelo Instituto Federal – IFPR Campus Cascavel e contou com a participação de 30 professores das redes estadual e municipal de Cascavel e região.

Destaca-se que este curso, segundo os participantes, se constituiu de grande relevância para sua atuação tendo em vista a qualidade dos conteúdos ofertados e à escassez de atividades dessa natureza. Segundo eles, aprender o Braille é algo necessário para quem está atuando no ensino de pessoas com deficiência visual, dessa forma, a oferta de mais cursos como este é extremamente necessária no decorrer do ano.