III Olimpíada de Robótica IFPR – Fase Estadual – Campus Cascavel

III Olimpíada de Robótica IFPR – Fase Estadual

Neste sábado (6), o Campus Irati sediou a fase estadual da III Olimpíada de Robótica do IFPR. As competições foram realizadas no Ginásio Agostino Zarpelon Júnior. Cerca de 20 equipes dos Campi participaram da disputa, envolvendo as unidades de Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Coronel Vivida, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí, Telêmaco Borba e União da Vitória.
Além da modalidade resgate a modalidade seguidor de linha foi inserida este ano, os participantes puderam utilizar o sistema Lego ou então sistemas abertos, como o Arduíno ou Raspberry .
O Campus Cascavel com a equipe RobotPain conquistou o 3º Lugar na categoria seguidor de linha sistemas abertos, os alunos foram orientados pelo Prof. Fernando. Parabéns a todos os alunos.