Curso de Braile ofertado no IFPR Cascavel – Campus Cascavel

Curso de Braile ofertado no IFPR Cascavel

Com o objetivo de possibilitar aos profissionais conhecimentos sobre a utilização de práticas pedagógicas adequadas a todos os alunos, sejam eles com ou sem deficiência, está em andamento no Instituto Federal do Paraná, Campus Cascavel o curso: "Leitura e Escrita no Sistema Braille: Aprender para ensinar".

Ressalta-se que o curso ocorre em parceria com a UNIOESTE e com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação através dos Centros de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência visual – CAPs, às quintas-feiras, das 18:30 às 22:30 horas, de outubro a novembro do corrente ano. São 40 cursistas, de um total de 79 inscrições provenientes de Cascavel, Toledo, Corbélia, Guaraniaçu e três Barras. Nesta quinta (29) ocorreu a segunda aula.