Campus Cascavel marca presença na abertura dos JIFPR 2016 – Campus Cascavel

Campus Cascavel marca presença na abertura dos JIFPR 2016

Na noite desta segunda-feira (28) ocorreu a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais do Paraná (JIFPR), que acontece em São José dos Pinhais (PR) até dia 1º de dezembro e conta com a participação de 24 campi do Instituto.

Confira as fotos e acompanhe as informações no site dos Jogos.

Na ocasião, aconteceram homenagens aos estudantes-atletas e professores participantes e campeões dos Jogos do Instituto Federal do Paraná da região sul, realizado em Blumenau (SC) em agosto deste ano (leia em IFPR conquista 26 medalhas nos JIF Sul e classifica 11 estudantes-atletas para os Jogos Nacionais). Além dessas homenagens, a entrada do fogo simbólico, o acendimento da pira olímpica e o juramento foram executados por alunos participantes da seleção nacional do IFPR e que estiveram nos jogos nacionais realizados em Brasília em outubro (veja em Estudantes-atletas do IFPR conquistam 5 medalhas nos JIF Nacionais).

A mesa de honra foi composta pelo Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, pelo Pró-Reitor de Ensino, Sérgio Garcia dos Mártires, pela Diretora de Assuntos Estudantis, Aparecida Bernardete Gaion, e autoridades do município. Em seu discurso, Zanatta falou em gratidão, lembrando todos que ajudaram a construir os JIFPR 2016. Pró-Reitores e Diretores também estiveram presentes na abertura.

A cerimônia também foi marcada por apresentações culturais, como a execução do hino nacional brasileiro à flauta transversal pelo professor do Campus Avançado Barracão, Mario Vilas Boas, e apresentações de ginástica artística com equipes de São José dos Pinhais.

A sétima edição dos JIFPR tem como tema “O esporte celebra a Educação” e destaca o compromisso do IFPR com a educação inclusiva e de qualidade, que acompanhou o desenvolvimento esportivo nas seis edições anteriores.