Estudantes do IFPR Campus Cascavel são Campeões da Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – Campus Cascavel

O IFPR Campus Cascavel foi destaque na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nesta sexta (25) e sábado (26), em Curitiba.
No Nível 2 – modalidade prática, as duas equipes que representarão o Paraná na etapa nacional são do Instituto. Os resultados estão na página da OBR. A equipe que melhor pontuou foi a “ipconfig – IFPR_Cwel”, do Campus Cascavel. A segunda colocada foi a “Baymax”, do Campus Umuarama. A etapa nacional da OBR será realizada em Curitiba, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), de 7 a 11 de novembro.
Além desses dois primeiros lugares no Nível 2, que é destinado aos estudantes do Ensino Médio, os estudantes do IFPR ainda receberam outros quatro prêmios:
Melhor Escola Pública – Equipe “Filip Folop”, Campus Cascavel;
Prêmio Dedicação – Equipe “Empire Phoenix”, Campus Londrina;
Prêmio Programação – Equipe “Four Winx”, Campus Irati;
e Prêmio Maker – Yellow Way – Campus Londrina.

Recordes Neste ano, a OBR do Paraná foi a maior etapa estadual da Olimpíada (entre todas as demais unidades da Federação) em número de arenas simultâneas. Entre técnicos, professores e alunos, foram cerca de mil participantes, que competiram em 279 equipes, em 18 arenas montadas na sexta e em 15 no sábado.
O Campus Cascavel participou com 4 equipes e um total de 10 alunos, que são orientados pelo Professor Fernando de Lima Alves.