EGRESSO DO IFPR CASCAVEL É UM DOS VENCEDORES DO 1º HACKATHON SHOW RURAL DIGITAL – Campus Cascavel

EGRESSO DO IFPR CASCAVEL É UM DOS VENCEDORES DO 1º HACKATHON SHOW RURAL DIGITAL

Durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel, a qual é maior feira do agronegócio brasileiro, aconteceu o Show Rural Digital, espaço onde foi realizado o Hackathon Show Rural Coopavel, com o tema “A tecnologia e inovação como fatores de desenvolvimento de produtividades sustentável do agronegócio”, a iniciativa reuniu dez equipes formadas por designers, programadores, agricultores, cooperados da Coopavel e profissionais da área para solucionar alguns dos problemas mais comuns do agronegócio. Avetop, QG Agro e Agrofamily foram as três equipes finalistas.

A equipe vencedora, Avetop, de Cascavel, foi formada por Luiz Fernando, Jeferson Eduardo Guido, Clayton, Rafael e Luiz Gríggio. O uso de câmera com apoio de sensores para indicar quando o silo precisa ser recarregado é a ideia central do projeto vencedor do hackathon do Show Rural Digital.
Entre os vencedores, encontra-se o egresso do IFPR – Campus Cascavel, Jeferson, que em 2018 foi aluno do curso Técnico em Informática e agora estudará no IFPR – Campus Assis Chateaubriand, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Segundo Jeferson, “o curso de informática do IFPR Cascavel ajudou, principalmente porque utilizei os conhecimentos de várias matérias do curso”.
O egresso ressaltou a importância do papel dos professores do Campus, pois, segundo ele: “Tivemos o apoio presencial do professor Anderson Sanita que nos ajudou a fazer uma boa apresentação pit e isso foi de grande valia”, bem como do professor “Leonardo Garcia Tampelini que nos ensinou sobre processamento de imagens usando python e que foi o tema principal do nosso projeto”. Na avaliação de Guido, o curso de Informática do Campus Cascavel, “é muito bom, professores de excelentes qualificações e sem dúvida a melhor instituição pública que eu pude e tive o prazer de estudar”.
Jeferson, ao lado dos colegas, vai embarcar para o Vale do Silício, na Califórnia, para conhecer o berço das empresas de tecnologia que transformaram o mundo nas últimas décadas. A viagem aos Estados Unidos é o prêmio da equipe vencedora.
O Diretor Geral do Campus Cascavel, Prof. Luiz Carlos Eckstein, destaca a participação de todos servidores, direta ou indiretamente, nesse resultado e o comprometimento dos estudantes na busca de uma ótima qualificação profissional. “Toda a comunidade acadêmica do IFPR Cascavel fica feliz com o resultado alcançado, pelo nosso aluno egresso, Jeferson. Que sigamos buscando cada vez mais o aperfeiçoamento de nossa instituição”, completa.
De acordo com Eckstein, a posição de destaque reflete a qualidade do ensino oferecido no instituto, além da infraestrutura, do projeto pedagógico dos cursos e da qualificação dos docentes.