Seu browser não suporta JavaScript!

Acesso à informação
Página Principal » Campus Cascavel » O Campus Cascavel

O Campus Cascavel

fotocampus

 

O campus Cascavel iniciou suas atividades em 2010, com a abertura do curso de Auxiliar em Carpintaria, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). As aulas ocorreram provisoriamente na Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, região Norte do município.

Em julho de 2011, as aulas foram transferidas para o CAIC, também na região Norte, ocasião na qual foi instalado o primeiro laboratório de informática do campus, possibilitando a abertura de novos cursos.

No início de 2014, o campus mudou-se definitivamente para a sede própria, no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cascavel, com área de 62 mil metros quadrados, localizado na Avenida das Pombas, 2020, região Norte, Bairro Floresta.

No mesmo ano, o campus Cascavel foi formalmente constituído, com a autorização de funcionamento concedida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 505, de 10 de junho de 2014.

A primeira construção realizada foi a de um bloco didático com 450 metros quadrados, que conta com seis salas, sendo três laboratórios de informática, um laboratório de química, física e biologia e duas salas de aula.

Em seguida, o campus recebeu um bloco administrativo, com área de 2.800 metros quadrados, que possui sete salas de aula e uma biblioteca, além de abrigar uma sala de professores e espaços reservados para o trabalho dos servidores das áreas de ensino e administrativa.

Com previsão de entrega em abril de 2018, o ginásio de esportes, com 1.682,74m2, permitirá o atendimento dos alunos nas atividades de educação física e artes, além de possibilitar a realização de diversos eventos.

Ainda em 2018, está previsto o início da construção de mais um bloco de ensino no campus, medindo 914,29m2, que contará com seis salas de aula, três laboratórios, uma cantina e um depósito de reagentes.

Em 2018, o campus oferece os seguintes cursos: Técnico Integrado em Informática, Técnico Integrado em Análises Químicas, Licenciatura em Química e Especialização em Educação, Tecnologia e Sociedade. Em 2019, o campus também oferecerá o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

« « Campus Cascavel   Docentes » »