Seu browser não suporta JavaScript!

Página Principal » Campus Cascavel » O Campus Cascavel

O Campus Cascavel

fotocampus

 

O Câmpus Cascavel iniciou suas atividades no ano de 2010. Até agosto de 2011, o Câmpus foi vinculado ao Câmpus de Foz do Iguaçu. A autonomia administrativa veio junto com o anúncio da criação de sete novos câmpus do IFPR, estando incluída na terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, trazendo a expectativa de ampliação no número de cursos e de alunos atendidos no Oeste do Paraná.

Inicialmente, as aulas ocorreram provisoriamente na Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva. Os cursos ofertados foram o de Auxiliar em Carpintaria, na forma de oferta de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Em julho de 2011, as aulas foram transferidas para o CAIC, na região norte da cidade, com a instalação de um novo laboratório de informática, exclusivo para os alunos do IFPR Câmpus Cascavel.

No início de 2014, o Câmpus Cascavel mudou-se definitivamente para a sede própria, no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cascavel, localizado na região Norte, com 62 mil metros quadrados.

A primeira construção entregue foi o bloco didático com 450 metros quadrados, que conta com 6 salas, sendo 3 laboratórios de informática, 1 laboratório de química e física e duas salas de aula.
O bloco Administrativo, com área de 2.800 metros quadrados possui 7 salas de aula, biblioteca, e abriga ainda a sala dos professores, e os servidores da área de ensino e administrativa.
Em construção, existe um ginásio de esportes, com previsão de entrega em novembro de 2017.

Atualmente, ofertamos os  Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Informática e Análises Químicas no período matutino, além de turmas de Ensino a Distância no período noturno.

« « Campus Cascavel   Docentes » »