IFPR 2017 – Campus Cascavel
IFPR 2017

Atualizado em

Quer estudar no IFPR – Campus Cascavel? Clique aqui para fazer sua inscrição
para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Análises Clínicas.

As inscrições vão de 03 de outubro a 08 de novembro e deverão ser realizadas pela internet, por meio do portal da Funtef, responsável pela organização do processo. Para o ano letivo de 2017, os Campi do IFPR ofertarão 3.774 vagas para Cursos Técnicos e 1.399 para Cursos Superiores. No Campus Cascavel, serão 40 vagas para o curso Técnico de Informática e 40 para o Curso Técnico em Análises Clínicas.

A aplicação das provas será realizada simultaneamente nos campi onde os cursos são ofertados, em uma única fase,no dia 11 de dezembro de 2016, das 14h às 18h30.

Isenção da taxa de inscrição

O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser apresentado, no período de 03 a 21 de outubro de 2016, exclusivamente no campus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga, mediante o preenchimento do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, constante nos editais, acompanhado de documentação comprobatória, documento de identificação com foto e boleto bancário gerado no ato de inscrição no curso pretendido. Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que provar não ter condições para pagar o valor, mediante inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, conforme Decreto 6.135 de 26 de junho de 2007, ou para o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional, além de ter cursado o Ensino Médio (candidatos para Curso Superior) ou o Ensino Fundamental (para candidatos de Nível Médio) completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada, conforme os incisos I e II do parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.