Início Notícias “I Ciclo de Formação Continuada – IFPR-Cascavel: Reflexões sobre a prática docente” promove atividade de encerramento

O Instituto Federal do Paraná – Campus Cascavel realizou nessa sexta-feira (30/11/2018) a atividade de encerramento do “I Ciclo de Formação Continuada: Reflexões sobre a Prática Docente”.
A professora Ms Silvana Lazzarotto Schmitt (IFPR-Capanema) e a pedagoga Ms Luzia Alves da Silva (IFPR-Cascavel) abordaram a temática “Planejamento: contribuições para a educação inclusiva”. A pedagoga Ms Luzia Alves da Silva (IFPR – Cascavel), a Intérprete de Libras Ms Graziela Cantelle de Pinho (IFPR-Cascavel) e o acadêmico de Filosofia (Unioeste-Campus Toledo) Julio Marcos de Souza desenvolveram a oficina “Como se relacionar com a pessoa com deficiência”.
O I Ciclo de Formação Continuada – Campus Cascavel contou com cinco atividades desenvolvidas no decorrer do ano e teve como objetivo contribuir com o debate sobre a educação e com a formação de educadores das redes de ensino público do município de Cascavel, além de ampliar a aproximação entre o IFPR e a comunidade.
Nas atividades foram tratadas as temáticas: trabalho docente, avaliação, planejamento e relacionamento com pessoas com deficiência.
Participaram do evento servidores (docentes e técnicos administrativos) da educação municipal, estadual e federal do município de Cascavel; e estudantes dos cursos de licenciatura e de especialização do IFPR-Cascavel.