Início Notícias Resultados Positivos no I SCIENTIF

Resultados Positivos no I SCIENTIF

Foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro o I SCIENTIF – Seminário de Ciência, Educação e Tecnologia do IFPR – Campus Cascavel.

O evento contou com aproximadamente 300 participantes inscritos e em na programação havia palestras, 14 oficinas em diferentes áreas do conhecimento, mais de 80 trabalhos foram apresentados ao longo dos dois dias: banners, protótipos, comunicações orais, palestras e outros.

Em meio a toda a programação científica, atividades culturais como esquetes de teatro, apresentações musicais e outras embalaram os intervalos.

Para o Prof. Dr. Marcelo Hansen, coordenador desta primeira edição,

O SCIENTIF é um evento destinado a toda comunidade acadêmica das diferentes áreas de conhecimento. O objetivo é construir um espaço para divulgação da produção científica de professores, alunos e pesquisadores em geral, abrindo um amplo espaço de debates e interdisciplinaridade.

O professor destaca ainda que,

o evento é gratuito objetivando a democratização dos saberes e a pluralidade do espaço acadêmico, trazendo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para dentro do Câmpus, reconhecendo a imersão do IFPR na sociedade e sua capacidade transformadora.

A Comissão Organizadora avalia positivamente este I SCIENTIF, pontuando que o mesmo superou as expectativas iniciais, tanto no número de participantes, quanto no número de trabalhos inscritos ou ainda pela interlocução estabelecida com professores e estudantes de outros campi do IFPR que participaram do evento (Foz, Umuarama, Assis, Pitanga etc.), bem como de outras instituições de ensino (UNIOESTE, UNILA, UTFPR etc.).