Início Notícias Ação de Estudantes e Professores no Dia da Árvore

Ação de Estudantes e Professores no Dia da Árvore

No último sábado (21), professores e estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e em Análises Químicas participaram da recuperação de nascentes e do plantio de árvores nativas em uma área de proteção ambiental localizada na região norte de Cascavel, próxima ao campus.

Juntamente com a Prefeitura Municipal (Território cidadão), Grupo escoteiro, ONG Amigos dos Rios, Rotary Club e moradores vizinhos da área, as nascentes foram recuperadas e protegidas com a metodologia de solo-cimento, garantindo que não sejam assoreadas e poluídas. As árvores plantadas objetivam recuperar a mata ciliar nativa do local. A atividade também permitiu uma ação integração entre os professores e estudantes de diferentes cursos.