Início Notícias I Congresso Paranaense de Agricultura Urbana

I Congresso Paranaense de Agricultura Urbana

Em Cascavel o programa municipal de Agricultura Urbana foi pensado para toda à comunidade, em especial nos bairros que compõem os territórios do município de cascavel, envolvendo várias secretarias municipais, parceiros, entidades, ongs, OSCs, cooperativas, associações de moradores e universidades.

O foco principal deste programa é implantar hortas, hortos medicinais e aromáticos, ocupando terrenos baldios ociosos na área urbana e periurbana do município, para a produção de alimentos saudáveis, livres de defensivos agrícolas, sendo um instrumento de ação social e uma excelente estratégia de segurança alimentar e nutricional, incluindo outros aspectos relevantes como o controle da segurança pública, o combate à dengue, geração de renda, inclusão social, qualidade de vida e a colaboração ao meio ambiente.

Todo este trabalho realizado e o avanço das discussões em torno das políticas públicas que envolvem a Agricultura Urbana serão apresentadas e debatidas durante o 1° CONGRESSO PARANAENSE DE AGRICULTURA URBANA que será sediado em Cascavel e resultará em diretrizes que serão encaminhadas para serem implementadas em todo o nosso Estado e País.

Inscrições e Informações: Aqui!