Início Notícias Projeto “As pedras também andam” do Campus Cascavel lança série de vídeos didáticos

O projeto “As pedras também andam: Exposição didática de rochas e minerais” tem como objetivo difundir conceitos geológicos, acerca da importância dos minerais e das rochas na sociedade, como também abordar conceitos de geociências com discentes do ensino fundamental, informar a importância dos minerais e rochas para o cotidiano da sociedade e conscientizar as futuras gerações acerca do conhecimento sobre minerais e rochas.

Até o início de 2020 eram realizadas exposições e oficinas didáticas em escolas da rede estadual de Cascavel/PR, visando disseminar determinados conceitos geológicos importantes e que muitas vezes são restritos ao meio universitário.

No ano de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, as exposições didáticas foram impossibilitadas, cabendo adaptação.

Assim, com o objetivo de continuar a difundir conceitos geológicos, optou-se pelo desenvolvimento de uma série de quatro vídeos didáticos, com as seguintes temáticas:

Qual a diferença entre Pedras, Rochas e Minerais?;
O Ciclo das Rochas e os tipos de Rochas;
Os Usos e Aplicações dos Recursos Minerais;
Propriedades físicas e Identificação de Minerais.

Os vídeos serão lançados nas quartas-feiras de Agosto, no canal do Youtube do Campus Cascavel do IFPR (ifprcascavel), como também nas redes sociais do campus e do projeto (Facebook e Instagram).

O projeto foi desenvolvido pelo bolsista PIBEX Jr Vitor Mayorca Camargo, sob a coordenação do Professor Lineker A. G. Nunes e Vice coordenação do Professor Sandro L. B. Romanelli.