Início Notícias Campus Cascavel e Neabi Realizam Atividade Cultural em Referência ao Dia da Consciência Negra

Nessa segunda-feira dia 21 de Novembro, o campus Cascavel em parceria com Neabi e a empreendedora Dayane Cristine, proprietária da Deusa Afro Acessórios, realizaram o evento cultural em referência ao Dia da Consciência Negra (20 de Novembro).

Foi exibido o filme “Medida Provisória”, longa-metragem que aborda importantes questões raciais contemporâneas, o filme retrata uma distopia na qual o governo brasileiro estabelece uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “voltarem” à África como uma suposta reparação para tempos de escravidão. Filme conta coma direção de Lázaro Ramos e o protagonismo de Alfred Enoch e Taís Araújo.

Na sequência ouvimos a fala da empreendedora Dayane Cristine que falou um pouco da sua trajetória construindo a identidade e o reconhecimento da Estética negra através dos acessórios e das roupas.

Houve ainda exposição de cartazes de alunos do curso de Edificações, atividade foi coordenada pelo Professor Guilherme Sandaka, os cartazes trazem como recorte a cultura africana e combate ao racismo.