Infraestrutura – Campus Cascavel

Infraestrutura

Atualizado em

Copiado!

O Campus Cascavel possui 62 mil M² de área total, com 5.873 m², (cinco mil oitocentos e setenta e três metros quadrados), de área construída, como salas de aulas, prédio administrativo, biblioteca, laboratórios de informáticas, laboratórios de análises químicas e de edificações, também um ginásio de esportes.

Bloco Administrativo

O bloco administrativo possui uma área de 2.727,02 m². Neste bloco, há uma ampla biblioteca com milhares de exemplares de livros, possui também, computadores para pesquisa com acesso a internet, no bloco há 2 salas de aula em funcionamento e 4 (quatro) laboratório de informática e robótica, e mais áreas destinadas aos professores e técnicos do ensino e técnicos administrativos. Possui um espaço para convivência e sala de reunião com vídeo conferência, além de um estúdio de produção de vídeo, utilizado pelos professores para produção de atividades extraclasse e em aulas EAD.

Bloco Administrativo

Bloco Didático

O Campus possui também um bloco didático de 450,17 m², contendo 6 salas. Neste bloco estão localizados um laboratórios de desenho técnico do curso de Edificações, um laboratório de materiais, também do curso de Edificações, um laboratório de físico/química, e ainda três salas de aula.

Bloco Didático

Ginásio de Esportes

Em 2018, foi inaugurado o ginásio de esportes com área de 1.682,74 m² tem capacidade para 800 pessoas,  arquibancada, vestiários, enfermaria, sala de ginástica e palco. A obra irá atender aos estudantes e servidores do campus, além de comunidade em geral, e reforça a importância da prática esportiva, tanto para as aulas de Educação Física, quanto para os treinamentos específicos das modalidades que os preparam para competições locais, como os jogos escolares e Jogos do IFPR.

Ginásio de Esportes
Interior do Ginásio de Esportes

Bloco Didático 2

Em 2019 o IFPR inaugurou mais um bloco Didático, um prédio térreo medindo 914,29 m², conta com sete amplas salas de aula, dois laboratórios, um de química e o outro de biologia, uma cantina e um depósito de reagentes.

Bloco Didático II

Laboratório de Edificações

Em 2020 teve início ao processo de licitação para construção de um novo bloco que abrigará e o Laboratório e depósito do Curso de Edificações, ele terá área total: 147,92 m2.

Planta Laboratório de Edificações

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.