IFPR 2013 – Campus Cascavel
IFPR 2013

IFPR 2013

Atualizado em

Copiado!

Os interessados em estudar no Instituto Federal do Paraná (IFPR) têm até o dia 1 de novembro para efetuar a inscrição no Processo Seletivo 2013. Para o ano que vem, os 14 câmpus da instituição ofertam 3009 vagas em 87 cursos técnicos e superiores. Em Cascavel, unidade em fase de consolidação e ampliação, são ofertadas 30 vagas no curso Técnico em Informática, ministrado na modalidade subsequente ao Ensino Médio.

As inscrições custam R$ 30 e devem ser realizadas por meio do site www.ifpr.edu.br. Pedidos de isenção da taxa serão aceitos até o dia 15 de outubro. As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro nas 14 cidades que já possuem câmpus do IFPR (Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama).

Das vagas oferecidas, 20% serão de inclusão racial, destinadas a estudantes de cor preta ou parda que possuam traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Outros 40% das vagas serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Ainda haverá reserva para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%), sendo destinadas à concorrência geral 30% das vagas.

Não poderão candidatar-se às vagas de inclusão racial, social, ou às vagas destinadas a indígenas e pessoas com deficiência os candidatos que já possuem curso superior.

A homologação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para o dia 1 de fevereiro de 2013 e as aulas começam já no primeiro semestre.

O edital do Processo Seletivo está disponível na página reitoria.ifpr.edu.br/processoseletivo-2013.

 

Mais Informações

Instituto Federal do Paraná (IFPR). Coordenação de Comunicação. Erik Feitosa , Naiara Longhi ou Patrícia Meyer. Rua João Negrão, 1285, Rebouças. Curitiba-PR. (41) 3535-1609.

comunicacao@ifpr.edu.br | www.ifpr.edu.br | @ifpr_reitoria | fb.com/reitoria_ifpr

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.